domingo, 19 de dezembro de 2010

Enterrado Vivo

Direção: Rodrigo Cortés
Elenco: Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García-Pérez, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Warner Loughlin, Erik Palladino.

          A ideia de "Enterrado Vivo" é simples, um caminhoneiro chamado Paul Conroy (Ryan Reynolds) acorda dentro de um caixão, enterrado, sem saber como foi parar lá. Para quem não sabe, o filme é espanhol, assim como "REC" e foi filmado em Barcelona, durante apenas duas semanas.
          Um minuto de tela completamente preta e silêncio total. O filme começa assim, mostrando ao espectador a claustrofobia do personagem acordando. Apenas um celular e um isqueiro foram deixados para Paul, que precisa encontrar ajuda o mais rápido possível, pois a bateria do celular e, principalmente, o oxigênio, estão acabando.
          Tudo que você vai ver é a luta de Paul para sobreviver, o filme se passa o tempo todo dentro do caixão, não aparecem outros personagens. Você vai conhecer apenas a voz dos outros pelo celular. A atuação de Ryan Reynolds é muito boa, ele consegue transmitir a atmosfera de angústia, desespero e solidão, perfeitamente.
          Uma coisa é certa, "Enterrado Vivo" é um filme diferente de qualquer coisa que você já viu. É um filme de extremos: alguns podem se encantar pela ideia inusitada, mas outros podem ficar decepcionados pela sua simplicidade. O filme está longe de ser brilhante. É bom, apenas bom. Minha dica: espere pelo DVD.

Nota: 7.0

6 comentários:

Renato Oliveira disse...

Ahh, o nome deste filme me remete logo àquele clássico que sempre passava na Band nos anos noventa. Este eu ainda não vi mas parece ser algo mais bem elaborado.

Ótimo blog,

Um abraço
www.cinefreud.com

Cristiano Contreiras disse...

Achei o filme super tenso, a maneira como o roteiro evidencia o desespero e agonia do personagem. Fiquei bastante "agoniado" durante o filme. abs

Caique Gonçalves disse...

Muito obrigado, meu caro. Quanto ao filme de Rodrigo Cortés ainda não vi. Desta semana não passa.

Abs,

Ricardo Morgan disse...

To muito curioso pra ver o filme!

Anônimo disse...

Fiquei com falta de ar! É melhor esperar o dvd, a angústia deve ser menor, ahahaha.
Este blog está cada vez melhor.
Bjk

Anônimo disse...

Olá Luiz Carlos,

Sou leitor do Cinema Oculto e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Cinema Oculto.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Cinema Oculto.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,

Marcos
www.cinematotal.com
marcos@cinematotal.com