sábado, 9 de outubro de 2010

Across the Universe


Direção: Julie Taymor
Elenco: Jim Sturgess, Evan Rachel Wood, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff, Lisa Hogg, Nicholas Lumley, Michael Ryan, Angela Mounsey, Erin Elliott, Robert Clohessy, Curtis Holbrook, John Jeffrey Martin 

     Hoje, uma publicação especial em homenagem aos 70 anos de John Lennon e a todos os Beatles.
     'Across the Universe' é um filme musical bonito e muito bem feito, ao som da maior banda de todos os tempos. Acho que foi o único musical que me interessei em assistir (quando soube que a trilha era dos Beatles) e não me decepcionei nem um pouco.
     Bom... não precisa nem comentar, mas, pra quem gosta de Beatles, esse é um prato cheio. Mas também é um filme que recomendo para todos. É baseado em um romance entre Jude e Lucy (adivinhe o por que dos nomes) e entre as dificuldades de se viver em uma época de guerras e conflitos. O filme é longo, são (senão me engano) perto de 3 horas de duração e confesso que no meio (mais ou menos), fica um pouco monótono, mas que não chega a tirar seus méritos.
     Entre uma cena e outra, eis que surge (pra minha surpresa) o Bono Vox, sim, o vocalista do U2, e ainda deixa a sua palinha em 'I am the Walrus' e 'Lucy in the sky with diamonts'. As músicas são interpretadas por outros cantores, e que na minha opinião, ficaram bem melhor do que as músicas originais.
     Além de sucessos como: All my loving, Strawberry field forever, Hey Jude e All you need is love, o filme conta com muitas outras canções que fazem você reviver a época dos Beatles.

Nota: 9.5




Quem quiser contribuir e também comentar sobre algum filme que você viu, é só entrar em contato que publicaremos sua crítica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom este filme e as músicas fazem parte do roteiro.