terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nosso Lar



Direção: Wagner de Assis
Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Vianna, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, Ana Rosa, Othon Bastos, Paulo Goulart, Helena Varvaki.

     O filme fala de um assunto que está na moda, o espiritismo. Baseado na obra de Chico Xavier, 'Nosso Lar' é um filme mais ou menos (mais pra menos).
     A história é de um médico que falece e 'acorda' no umbral, que é um lugar de sofrimento onde os espíritos maus se encontram após a morte. Até que outra pessoa (espírito) resgata ele para o chamado 'nosso lar', um lugar onde as pessoas boas vivem. Lá, as almas também trabalham e são recompensadas (como poder visitar sua família na Terra).
     Basicamente é essa a história, ou seja, nada demais. É um filme em que a fotografia é seu único ponto positivo. Fala de um assunto interessante, de vida após a morte, de reencarnação e todas essas coisas espíritas, mas que poderia ser melhor. É monótono e sem graça. Na verdade, eu diria que seja para um público adulto e máster (mulheres de preferência), talvez para essas pessoas o filme agrade.
     Aliás, o filme sobre a vida de Chico Xavier é bem melhor.

Nota: 3.0

2 comentários:

Alex Flávio disse...

Acho que vc deveria ter ido assistir com alguem que conhece mais sobre o espiritismo...fiz isso e entendi muito melhor, ja que tem muitas coisas por tras de tudo que passa lá no filme. E tambem acho que a mensagem que o filem passa é bem bonita...se compreendida tbm. Eu gostei do filme. Mas concordo que o do Chico tbm foi bem bacana!

Anônimo disse...

Li o livro e não gostei. Achei chato e óbvio demais.
Não tive coragem de assistir o filme.